SPCVB quer estreitar relacionamento com hostels

[Por Hôtelier News, 02/03/2012]
De olho no potencial do turismo estudantil, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) quer reforçar seus vínculos com os hostels da capital paulista. O Saci Hostel tornou-se o primeiro desta categoria a integrar a rede de associados da entidade. O empreendimento, nas proximidades da estação Sumaré do metrô, também funciona como um espaço alternativo para eventos como palestras, workshops, coquetéis e dinâmicas de grupo.
Pesquisas do Observatório do Turismo da SPTuris (São Paulo Turismo) indicam que os estudos já são a quarta maior motivação de viagens para a cidade, à frente do turismo médico e das visitas a parentes. O levantamento mostra também que 13% dos turistas estudantes em São Paulo utilizam esse meio de hospedagem. Dos hóspedes dos cerca de 25 albergues da cidade, 17% correspondem a pessoas que vêm para fazer cursos.
“Esses visitantes raramente limitam-se às aulas. Eles aproveitam intensamente o que a cidade oferece, como museus, casas de shows e restaurantes. Vamos intensificar a captação nesse segmento”, explica Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB.
Dados divulgados esta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que os hostels, também chamados de albergues, representam 1,9% da rede de hospedagem do País.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *