Reunião do Contur visa consolidar turismo rural no agreste

O Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur) fará reunião em Bezerros, no agreste, na próxima quinta-feira (29). O evento acontece na Pousada Fazenda Santa Fé. O município integra a Região Forró e Baião de Luiz Gonzaga e possui empreendimentos voltados para o turismo rural. A intenção do Contur é consolidar a região de Bezerros, assim como aconteceu com Triunfo, sede da última reunião. A partir da reunião, a cidade pode aguardar benefícios no que tange a sinalização, acessibilidade e qualificação profissional.
Conselheiros e membros do conselho serão recebidos pelo grupo folclórico Papanguarte e terão a oportunidade de assistir palestras sobre vários assuntos referentes ao turismo rural, foco da reunião. Entre outros temas, a presidente da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Tereza Fiúza, dará um panorama do turismo rural no Estado. A Qualificação Profissional será tratada pelo presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque. A vitivinicultura pernambucana também merece destaque na fala do empresário João Santos, vice-presidente do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf).
Após a reunião, os participantes farão uma visita técnica pelos equipamentos hoteleiros da Serra Negra. A visita é importante para verificar o que está sendo feito e sugerir boas práticas de sustentabilidade, promoção e estruturação. Ao final, seguirão para Brejo da Madre de Deus, onde assistirão ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *