Participantes analisam importância do Planejamento para a ABEOC

A partir de quinta-feira (01/03), começaram a chegar no Costão do Santinho, em Florianópolis, lideranças do setor de eventos vindas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Maranhão. O objetivo de trabalhar no Planejamento Estratégico da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC unia a todos. Com o avanço das discussões e a criação de objetivos, metas, prazos e grupos de trabalho responsáveis por cada atividade o trabalho foi concluído na noite de sábado (03/03) com motivação e entusiamo. A celebração final do encontro ocorreu logo após na solenidade de posse do Conselho Diretor Nacional e Diretorias Estaduais.
participantes planejamento estratégico ABEOC

Veja abaixo o depoimento de participantes da Reunião de Planejamento Estratégico da ABEOC — Gestão 2012 – 2014:

“Cientes de que o fortalecimento das entidades é fundamental para o mercado, os participantes do Planejamento estratégico da ABEOC dedicaram-se com afinco nestes três dias para delinear os rumos da nova gestão que está iniciando, e, acima de tudo, definir o papel da Associação Brasileira de Empresas de Eventos na cadeia produtiva de eventos que é tão importante para o país, com geração de trabalho e riqueza”.
Anita Pires, presidente da ABEOC Nacional.
“O Planejamento exerce sempre o papel do fundamental em qualquer Organização é a etapa indispensável ao desenvolvimento. E a 1ª Reunião do Planejamento Estratégico da ABEOC NACIONAL no Costão do Santinho cumpriu o seu objetivo através de um movimento positivo em cada um e no grupo. Concordâncias e Discordãncias que levaram ao bom caminho dos ânimos renovados, compromissos triplicados e esperança de um futuro que vai chegar logo e trazendo prosperidade”.
Tatiana Marques, Presidente ABEOC-PE
“Planejar è construir na mente (base das decisões),a cronologia  de atitudes para transformar a ABEOC numa instituição que concretiza o que os seus sócios acreditam. A história de 34 anos já conta com a nossa colaboração, afinal nós passaremos, na condição de  Dirigentes, mas a contribuição permanecerá, e este é o real valor da nossa existência”.
Sergio Araujo, presidente ABEOC-BA
“Este final de semana foi muito importante porque demos o passo inicial para que a nossa gestão seja coroada com os louros da vitória. O processo foi bastante exaustivo, porém agora temos um rumo a seguir, foram traçadas as metas e quem será o responsável por cada uma. Diferentemente do passado, agora sabemos onde queremos chegar, e mais importante ainda, é que sabemos como chegar lá”.
Antônio Leone Prate, Vice-Presidente ABEOC-RS
“Durante três dias, trinta e quatro lideranças empresariais planejaram um futuro repleto de desafios e promissor para a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, onde o entusiasmo foi a marca”
Jorge Alencar, Diretor Administrativo e Financeiro ABEOC Nacional
“A presença maciça das principais vozes do Turismo de Eventos do país, possibilitou a elaboração de um consistente Planejamento Estratégico que, sintetizando as aspirações do segmento, norteará as ações futuras de nossa Entidade”.
Lucia Camargo, Diretora de Relações Institucionais ABEOC-SC e Primeira Suplente Conselho Diretor Nacional
“A nossa Presidente está de parabéns, pela reunião e o êxito obtido. O Planejamento é um divisor de águas que conduz para o caminho certo. As estratégias precisam ser identificadas para que as metas possam ser estabelecidas e o resultado seja alcançado.  Esse é o planejamento que todos esperam para o sucesso da nossa entidade. Senti o entusiasmo de todos e o comprometimento de cada um com o resultado positivo. Acredito na ABEOC e nas mudanças que serão conduzidas pela  nova Diretoria. Fico honrada em  participar desse momento histórico da virada da ABEOC”.
Marizinha Raposo, representante ABEOC-MA
“A ABEOC é como um gato, tem sete vidas. E a cada novo ciclo, ressurge mais forte, mais preparada para representar o mercado de eventos brasileiro. Em Florianópolis, neste final de semana, assistimos mais uma vez este fenômeno: três dezenas de dirigentes se reuniram para planejar o futuro da entidade que ao completar 35 anos se mostra pronta para atuar diante dos desafios impostos pelos megaeventos e enfrentar as décadas próximas”.
Sérgio Junqueira – ABEOC-SP
“Foi muito gratificante participar deste encontro da ABEOC NACIONAL, que pela primeira vez reuniu associados, organizadores e prestadores de servicos para eventos, de 16 estados da federacao. Apesar de nossas diferencas regionais, apos os 3 dias de debates, discussoes e entendimentos, todos sairam compartilhando uma visao estrategica unica para o futuro de nossa entidade, sustentada por um plano de acao que certamente ira garantir um local de destaque em nivel nacional e latino americano pelos proximos anos.”
Rodrigo Heron Moreira, Vice-presidente ABEOC-SC
“Depois de 10 anos consecutivos na diretoria da ABEOC/RJ, e sempre participando das reuniões da Nacional, é a primeira vez que a entidade toma as rédeas e luta para um crescimento profissional e responsável. Parabéns Anita Pires pelo olhar não acostumado!”
Rosana Bety, presidente ABEOC-RJ
“O planejamento com certeza é  fundamental, conhecer nossos pontos fortes e fracos, é essencial para entender o que queremos sobreviver ou sobrar e viver…  Acredito que a motivação é um fator essencial e foi muito bom ver que esta temos de sobra  esta motivação alinhada ao caminho escolhido, o sucesso é muito mais provável. Ainda no âmbito humano, temos tesouros dentro da ABEOC e  extrair o máximo destes profissionais é essencial e foi exatamente o que foi feito em nosso planejamento dezenas de pessoas com um único objetivo de tornar nossa entidade uma entidade mais solida e representativa”.
Ana Cláudia Bitencourt, presidente ABEOC-RS
“Estamos vendo ressurgir a ABEOC com tal vitalidade e sentido de cooperação entre seus dirigentes e colaboradores, que nos faz acreditar ser a vida um aprendizado constante. Quando todos deixam de lado o individual para investir no coletivo, é sinal de que vamos atingir nossos objetivos e fazer com que nosso setor se fortaleça cada vez mais e conquiste a confiabilidade que merece”.
Roosevelt Hamman, Vice-presidente de Relações Institucionais da ABEOC Nacional
“Foi gratificante participar do Planejamento Estratégico da ABEOC Nacional. É sempre muito produtivo compartilhar experiências com representantes de outras regiões do País, todos empenhados em discutir as questões que envolvem esse nosso segmento de eventos. O envolvimento e sinergia do grupo foi flagrante, gerando uma sensação de engajamento e estimulo para realizar as mudanças necessárias – saímos do evento satisfeitos, com muitas tarefas e responsabilidades a cumprir. Minha percepção é de que as condições para alavancarmos a ABEOC foram lançadas. Parabéns à Direção Nacional, Presidente Anita Pires e equipe”.
Osvaldo Barbosa, presidente ABEOC-SP
“Durante três dias vivenciamos o exercício de construção em equipe, através da comunicação inteligente podemos acreditar que teremos uma Entidade renovada, fortalecida e eficaz. Está de parabéns a Equipe Organizadora. Agora temos o dever de casa para ser cumprido, precisamos arregaçar as mangas e trabalhar com o mesmo afinco que estamos presenciando na gestão atual”.
Lúcia Souza, Representante ABEOC -SE
“Creio que a luz no fim do túnel de um tempo atrás está mais próxima. Pudemos ver que nossa entidade está caminhando a passos largos para voltar a ocupar o lugar de maior entidade representativa dos organizadores de eventos. A nossa presidente toda a glória”.
Fernando Moreira da Silva, Conselheiro Fiscal ABEOC Nacional.
“O evento foi ímpar: profissional, denso e pontual. Toda entidade é composta de pessoas e a ABEOC vive um momento em que se misturam novas cabeças com as raízes e valores da entidade. Ambiente propício para caracterizar uma belíssima nova fase na sua história, que certamente refletirá no setor como um todo. Parabéns a toda equipe e à diretoria executiva, liderada por Anita Pires”
Sérgio Bicca, Conselheiro Fiscal ABEOC Nacional
“Participar pela 1ª vez da reunião nacional da Abeoc, foi um experiência gratificante, obrigado a todos os envolvidos por proporcionar muito aprendizado e troca de informações. Observei que existem ideias e problemas comuns a todos os estados, e a dedicação na montagem do Planejamento Estratégico, mostrou a sinergia necessário para encarar os diferentes obstáculos que aparecem em nosso mercado”.
Paulo Lenzi, Diretor financeiro ABEOC-PR
“Fica aqui meu testemunho como “calouro” da ABEOC da obstinação e dedicação dos dirigentes presentes em nosso encontro,que deixaram suas empresas e compromissos profissionais parta se dedicarem a um objetivo maior,que é o futuro do nosso negócio,através do fortalecimento da ABEOC. Parabéns a todos e muito obrigado por poder participar de um momento tão importante do setor de eventos no Brasil”.
Carlos Coelho, Diretor de Comunicação ABEOC-MG
“É com enorme orgulho que participamos de uma entidade que tem como característica a resistência às dificuldades, enfrentando com coragem desafios e diferenças, para se fortalecer em prol do crescimento da cadeia produtiva de eventos e de centenas de empresas por todo o Brasil”.
Maria Elisa Ordones De Oliveira, Vice-Presidente Relações Internacionais da ABEOC Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *