Rede Othon projeta uma ampliação de 50% para 2012
[Por Mercado e Eventos, 09/02/2012]
A Rede de Hotéis Othon vai ampliar o seu portfólio de hotéis para um total de 30 unidades já no final deste ano. “Vamos consolidar o Othon Business, programa voltado ao atendimento do mercado corporativo e Othon Special Guest, programa de fidelidade com pontuação e benefícios globais, além dos contratos com a Worldhotels e com o Ideas, sistema de revenue management, explica Fernando Chabert, CEO e Presidente do Conselho de administração da Rede de Hotéis Othon.”
As novidades não param por aí. O Bahia Othon Palace, em Salvador, acaba de ter o seu lobby totalmente reformado. No Belo Horizonte Othon Palace, os quartos e áreas sociais passarão por um completo retrofit. Além disso, neste hotel será criado um moderno, e confortável, business lounge.
No Rio Othon Palace, além das áreas sociais, acabam de passar por reformas o restaurante Skylab a cargo do renomado Chef Jean Yves Poirey e área de eventos, onde os salões Itaipu e área do Foyer foram totalmente modernizados. O investimento no hotel também incluiu a reforma total de mais nove andares totalizando mais de 250 quartos que acabam de ser transformados em andares de categoria Superior Premium, com vista frontal ou lateral da famosa praia de Copacabana.
A estratégia da empresa inclui ainda a transformação do Califórnia Othon Classic, na praia de Copacabana, na mais nova estrela do grupo que possui unidades no Brasil e em Portugal. Com estrutura clássica, o Califórnia Othon Classic, passará a ser um hotel boutique, com serviços diferenciados e dedicados ao publico que procura conforto agregado a design e tecnologia.
Ainda para 2012 a Rede de Hotéis Othon vai lançar o seu novo website, website móbile e, futuramente, um aplicativo móbile. O objetivo da ação é oferecer mais informações sobre os hotéis da rede através da internet de forma simples e rápida. “A nossa ideia é tornar a web o maior canal de reservas da Rede Othon. E as novas plataformas vêm ao encontro desse objetivo. Cada uma delas terá sua direção de arte e funcionalidades específicas para atender, da melhor forma, às necessidades de nossos clientes. Isso, claro, com a mesma identidade visual”, explica Tomás Ramos, diretor Comercial e Marketing da Rede de Hotéis Othon.
De acordo com a Rede, o novo site é moderno, funcional e de fácil navegação. Além disso, conta ainda com guias especiais. Na “Encontre Seu Hotel” é possível localizar, de forma ágil, os principais hotéis da rede. Nela, é possível também escolher o hotel através da tarifa que se deseja pagar. No item “Compartilhe Hotéis Othon” o hóspede é direcionado às páginas das redes sociais dos Hotéis Othon, como o Facebook e Twitter, com as últimas novidades sobre a rede. A nova página conta ainda com a seção de promoções e tarifas especiais, área de eventos e convenções e uma área especial com informações para empresas e agências. Tudo isso com uma programação visual clean e objetiva, privilegiando assim a usabilidade.
Com o mesmo objetivo de tornar a navegação mais fácil, o website móbile também aposta na funcionalidade e praticidade das reservas online. Com os aparelhos de celulares cada vez mais presentes na vida das pessoas, tal site torna-se uma importante ferramenta de comunicação entre o hóspede e a rede de hotéis Othon, principalmente em viagens, seja de negócios ou lazer. Através do novo website móbile, é possível ter informações gerais e detalhadas sobre todos os hotéis da rede, numa plataforma compatível com a agilidade que os dispositivos móbile exigem.