Setur-CE orienta turistas com manual de direitos e deveres

[Por Hotelier News, 23/10/2012]
As secretarias do Turismo e da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará lançaram, ontem (22), o Manual do Turista Consumidor. A ideia é oferecer aos visitantes um guia com dicas sobre os direitos e deveres para evitar transtornos durante as viagens pelo País.
Elaborada em conjunto por técnicos das Secretarias, a publicação conta com 41 páginas e está disponível para consulta em aeroportos, hotéis, restaurantes, rodoviárias, estações ferroviárias, agências de viagens, embaixadas e consulados. O material pode ainda ser baixado pela internet.
Os capítulos abordam os seguintes temas: CDC (Código de Defesa do Consumidor), Reparação de danos, Como e onde reclamar, Como mover uma ação, Recomendações úteis e Acessibilidade. Na parte de recomendações, o turista vai saber mais sobre hotelaria, roteiros, extravio ou dano de bagagem, restaurantes, transportes aéreos, aquáticos e terrestres, entre outros.
Também foram elaborados trechos sobre saúde, dicas de viagem, telefones importantes e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e tráfico de pessoas.