IBGE: Pesquisa de Serviços de Hospedagem 2011 – Municípios das Capitais

[Por IBGE, 28/02/2012]
A Pesquisa de Serviços de Hospedagem, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo, teve por objetivos identificar os tipos e categorias de estabelecimentos desse segmento e mensurar o número de unidades habitacionais e leitos existentes, fornecendo, assim, um quadro atualizado da capacidade de hospedagem disponível.
A presente publicação divulga os resultados obtidos nos Municípios das Capitais e seus comentários ampliam o conhecimento sobre a distribuição espacial do sistema de hospedagem nessas localidades, segundo a categoria e o porte dos estabelecimentos. As informações têm por base a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE 2.0 para delimitação dos tipos de alojamento considerados. A publicação inclui, ainda, notas técnicas, com considerações metodológicas sobre a pesquisa, e um glossário com os conceitos tidos como relevantes para a compreensão dos resultados.
Informações para outras municipalidades, como Regiões Metropolitanas das Capitais e Regiões Integradas de Desenvolvimento, estão previstas para uma segunda etapa de divulgação. Em conjunto, essas estatísticas constituem importantes ferramentas para os planejamentos público e privado, especialmente em um momento em que o País se prepara para sediar grandes eventos esportivos internacionais.
A publicação completa está disponível aqui: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/comercioeservico/psh/2011/psh.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *