Centro de Convenções Ulysses Guimarães será ampliado

[Por Mercado e Eventos, 05/12/2012]
Até a Copa do Mundo de 2014, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães terá 39% de sua estrutura ampliada para atender a diversificada agenda de eventos na capital federal. Parte dos recursos, capitados pela Secretaria de Turismo do DF, destinados à primeira etapa da obra, no total de R$ 9,7 milhões, foi liberada nesta terça-feira, dia 4, com a assinatura do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo, durante solenidade no Ministério do Turismo, pelo o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da pasta, Gastão Vieira, com a presença do secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
“Temos uma vocação natural para realização de grandes eventos. A forma como Lucio Costa planejou a cidade tendo uma região central privilegiada, com o Centro de Convenções próximo aos setores hoteleiros e ao aeroporto, a facilidade de encontrar com as autoridades da Esplanada dos Ministérios nos torna um destino de eventos muito atrativo. Com a conclusão do Ulysses Guimarães estaremos ainda mais em evidência para este segmento”, explica Neves
Com a ampliação, o local passará de 54 mil m² para 75 mil m² – 21 mil m² a mais. A previsão é que a ampliação do Centro de Convenções seja concluída até a Copa do Mundo de 2014. A nova extensão terá dois andares de estacionamento subterrâneo, restaurante com cozinha industrial, salas moduláveis e área de convivência com lanchonete e cafeteria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *