Conselho Estadual de Turismo entrega Manifesto do Turismo de Santa Catarina

[Por ABEOC-SC, 13/02/2012]
O Manifesto do Turismo de Santa Catarina apresenta diretrizes do Conselho Estadual de Turismo para 2012 e 2013. O documento, elaborado pelas entidades do trade turístico catarinense (Abav, Abrasel, Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Santur, entre outros) visa garantir à Santa Catarina o aumento da competitividade do setor e aproveitar os impactos da realização da Copa do Mundo de Futebol FIFA™ em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016.
“Acreditamos que os mega eventos esportivos representam uma importante oportunidade para acelerarmos o aumento da competitividade dos produtos turísticos do Estado de Santa Catarina”, comentou a presidente do CET, Jô Cintra.
O documento, que será entregue durante 2ª reunião do Conselho Estadual de Turismo neste ano, também aponta os principais pontos fracos deste setor, que necessitam de investimentos públicos, como infraestrutura. “O objetivo é que o Manifesto possa contribuir com a nova Diretoria de Projetos Estruturantes da SOL”, afirma Cintra.
Segundo a presidente, o objetivo macro-estratégico desde Manifesto é sobrepor-se às questões político-partidário. O CET é um colegiado democrático e representativo, cuja função é garantir a continuidade das conquistas e buscar o aprimoramento de políticas e programas voltados ao desenvolvimento do turismo de Santa Catarina. “O Manifesto se configura em um consistente instrumento aplicável, com intuito de orientar os trabalhos sincronizados da iniciativa privada (trade turístico) e do poder público com as entidades da sociedade civil organizada do turismo de Santa Catarina”, argumentou Jô Cintra.
Os membros do CET foram empossados pelo Governador Raimundo Colombo em Junho de 2011. Após seis meses de ampla discussão, os conselheiros elencaram suas prioridades, entre elas consolidar o processo de regionalização do turismo.

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