Fórum Internacional de acessibilidade e cidadania será em julho

[Por Mercado e Eventos, 23/01/2012]
No período de 19 a 20 de julho deste ano, será realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR), o “Fórum Internacional de acessibilidade e cidadania” (Fac), tendo como patrono o radialista Osmar Santos. O Fac foi idealizado à partir dos relevantes preceitos sociais preconizados pelo governo e destinado a apoiar e melhor qualificar o potencial turístico e sustentável em destinos indutores, com apoio da ABIH nacional, da ABIH-PR, ABIH-SP, CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura , Agronomia do Paraná, e Sindarq (Sindicato dos arquitetos do Paraná), tendo por tema a “Acessibilidade”. O Fac será realizado em duas fases distintas. Numa primeira fase, serão realizados 07 encontros preparatórios em destinos indutores de turismo e até culminar com o Fórum em julho. O evento é destinado ao segmento do trade turístico.
De acordo com o coordenador nacional do evento, arquiteto Gilmar de Lima, na primeira fase serão realizados sete Encontros Estaduais preparatórios de março a julho deste ano, em destinos indutores de turismo, que serão estrategicamente escolhidos por sua localização, potencial e polarização regional e tem entre as cidades prováveis : Socorro, em São Paulo, Florianópolis,Rio de Janeiro , Brasília , Porto Alegre, Fortaleza e Manaus, culminando com a segunda fase com a realização do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania em julho em Foz do Iguaçu, beneficiando o acesso de países vizinhos e com estrutura operacional compatível à sua realização.
Os Encontros disponibilizarão informações a empresários, gestores, administradores, profissionais e interessados na implementação de ações viáveis e socialmente responsáveis, ligadas à acessibilidade, e pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável, qualificando e contribuindo para melhoria comportamental das ações locais dirigidas ao tema.
Os promotores estimam a participação média de 500 pessoas em cada Encontro Estadual da primeira fase, totalizando 3.500 pessoas. O Fac deverá receber aproximadamente 2.000 pessoas por dia. O evento prevê a participação e prestigio de aproximadamente 5.000 pessoas, afirmou Gilmar de Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *