Convention Porto Alegre quer captar mais eventos em 2012

[Por Hôtelier News, 09/12/2011]
A realização de eventos em Porto Alegre tem mantido a rede hoteleira com altas taxas de ocupação. Em outubro deste ano, a média do número foi de 65,87%. Os reflexos são percebidos também no aumento de consumo, impostos e geração de emprego e renda. Pensando nisto, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau está com ações estratégicas para captar mais eventos em 2012.
De acordo com Berenice Lewin, presidente do Convention de Porto Alegre, algumas ações específicas serão realizadas, entre elas o aprimoramento no relacionamento com tomadores de decisão e influenciadores, ações de lobby junto a potenciais promotores de eventos e parcerias com mantenedores para atrair mais eventos de seus clientes.
“A capacitação dos profissionais que atendem os clientes é essencial para a qualidade dos apoios prestados pelo CVB. Nossa ideia para 2012 é reforçar as atividade para impulsionar mercados que podem promover ainda mais eventos na capital gaúcha, como feiras e congressos das áreas de odontologia, direito, engenharias, esportes e TI”, afirma Berenice.
A presidente adianta que para 2012 Porto Alegre terá três grandes eventos, além de outros de menor porte, que fomentarão a hotelaria e o turismo local. “No calendário já temos mais de 70 eventos, e previsão de 31,3 mil congressistas e 160 mil visitantes”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *