Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio-SP participa do Lamec

[Por FECOMERCIO-SP, 12/12/2011]
A presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), Jeanine Pires, participou do Lamec (Latin American Meeting & Event Conference), realizado nesta segunda-feira (12/12),  no Hotel Unique, em São Paulo. A entidade apoia o evento que reúne empresas e profissionais da área de eventos na América Latina.
Para Jeanine Pires, o painel “As melhores práticas dos três continentes – O aprendizado deixado pela Copa do Mundo e Jogos Olímpicos” é o mais proveitoso para os participantes brasileiros. “Nesse painel, com pessoas que estiveram envolvidas em eventos grandiosos, o Brasil pode ouvir as experiências de Barcelona (Jogos Olímpicos, 1992), Vancouver (Jogos Olímpicos de Inverno, 2010) e África do Sul (Copa do Mundo de Futebol, 2010) e se espelhar nos erros e acertos ocorridos”, lembra.
Jeanine Pires lembra ainda da necessidade brasileira em definir que imagem o Brasil quer passar ao mundo durante a Copa e os Jogos Olímpicos, aproveitando os momentos posteriores aos eventos, que podem trazer investimentos para o País. Ela defende que empresas e governos trabalhem juntos para que o mundo conheça temas peculiares, como o grande mercado interno e os avanços do País em termos de energia renovável. “Serão momentos de grande exposição do País para todo o mundo. Precisamos saber aproveitar esses momentos”, destaca Jeanine.
Além dos eventos esportivos, a conferência também analisa o panorama político e econômico da América Latina e ainda o impacto econômico dos eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *