Pesquisa indica maior intenção de investimentos da hotelaria no segundo trimestre

[Por Hôtelier News, 26/06/2014]
Segundo pesquisa realizada pela FGV Fundação Getúlio Vargas, a hotelaria nacional planejava ampliar os investimentos aplicados nos seus negócios entre os meses de abril e junho deste ano. No segmento turístico, os maiores percentuais foram programados pelos meios de hospedagem, com 21,8%, seguido pelo turismo receptivo, com 17,3%. Pelo planejamento das unidades, os recursos deveriam ser aplicados principalmente na melhoria da infraestrutura das instalações, nas aquisições de novos materiais e equipamentos, em tecnologia da informação e no treinamento de funcionários.
Para realizar a análise, foram consultadas 672 empresas, das quais 57% manifestaram intenção de investir no período indicado. O valor correspondente a 16% do total do faturamento apurado no primeiro trimestre. Os empresários, que faturaram R$ 8,5 bilhões no primeiro trimestre do ano, apontaram como fatores favoráveis os investimentos realizados pelas empresas e a maior divulgação dos roteiros e atrações turísticas do País.
Os dados fazem parte do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo realizado trimestralmente pela FGV com coordenação do MTur Ministério do Turismo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *