Comitê Rio 2016 aprova 150 instalações para jogos

[Por Panrotas, 12/12/2011]
Já são 150 instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a receber atletas de delegações Olímpicas e Paralímpicas para períodos de treinamento pré-jogos.
O processo para cadastramento e seleção identifica instalações esportivas em todo o País que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer seus atletas visando à concentração e o aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.
A avaliação técnica teve como principal objetivo verificar se as instalações atendiam a esses requisitos técnicos e recomendações. As instalações que atenderem a essas especificações serão incluídas no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™, uma publicação online a ser lançada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.
Do total de instalações inscritas no processo, mais de 350 chegaram à fase de avaliação, que durou cinco meses. Como complemento ao processo de avaliação dos documentos enviados foram realizadas cerca de 200 visitas, em 86 cidades de 20 Estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *