Comitê Rio 2016 aprova 150 instalações para jogos

[Por Panrotas, 12/12/2011]
Já são 150 instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a receber atletas de delegações Olímpicas e Paralímpicas para períodos de treinamento pré-jogos.
O processo para cadastramento e seleção identifica instalações esportivas em todo o País que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer seus atletas visando à concentração e o aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.
A avaliação técnica teve como principal objetivo verificar se as instalações atendiam a esses requisitos técnicos e recomendações. As instalações que atenderem a essas especificações serão incluídas no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™, uma publicação online a ser lançada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.
Do total de instalações inscritas no processo, mais de 350 chegaram à fase de avaliação, que durou cinco meses. Como complemento ao processo de avaliação dos documentos enviados foram realizadas cerca de 200 visitas, em 86 cidades de 20 Estados.