Amazonas lança guia turístico em japonês
[Por Mercado e Eventos, 01/12/2011]
Amazonas é o terceiro principal dos japoneses que visitam o Brasil com 10.210 turistas no ano passado. O governo do Amazonas pretende aumentar o fluxo desses visitantes com o lançamento do Guia Turístico, Ecológico e Cultural do Estado em Japonês.
A publicação é da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), e será distribuída a jornalistas especializados e agências turísticas japonesas nos próximos meses como forma de orientar a composição dos pacotes de viagem.
O cônsul geral do Japão em Manaus, Hajime Naganuma enfatiza o interesse dos japoneses em conhecer o Estado. “O Japão, desde o início, tem um interesse muito grande nas nações amazônicas por causa da questão da preservação do meio ambiente. Por isso, estão vindo muitos japoneses para cá. Esse guia vai facilitar ainda mais isso e, seguramente, aumentar o número de turistas japoneses no Amazonas”,afirmou o cônsul.
A tradução do guia turístico para o idioma vai facilitar a montagem de pacotes de viagem, o que deve auxiliar na comercialização aumentando o número de turistas, segundo a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. “Quando a gente prospecta um mercado prioritário para promover o Amazonas, começa a estreitar o diálogo com os operadores. O guia sintetiza todos os nossos atrativos, trazendo orientações de como proceder nas mais diversas áreas. Isso é importante porque vai ajudar as operadoras a prepararem pacotes turísticos ainda mais atrativos”, disse Oreni.
Esta é a sétima tradução do Guia do Amazonas. Além do idioma japonês, a publicação já pode ser encontrada em inglês, espanhol, mandarim, francês, alemão e português. O guia também é uma ferramenta importante na promoção do Estado nas feiras internacionais do setor. Além dele, mapas ilustrados com os pontos turísticos de Manaus e do Estado, uma vasta folheteria com informações importantes aos turistas, e CD-ROM (para capacitação de operadores) e Portal na internet, em dez idiomas, são outras ferramentas utilizadas no trabalho de promoção.