A maioria dos travel managers não possui políticas para comprar “verde”
[Por Business Travel Magazine, 13/12/2011]
Mais de dois terços dos compradores de viagens (68%) não possuem políticas “verdes” de compras de eventos e viagens, revela uma pesquisa divulgada ontem em Londres. Um questionário aplicado pelo BTS – Business Travel Show, mostra que apenas 32% dos buyers têm uma política para manter-se “verde”, enquanto outros 12% têm planos para expandir suas compras “verdes”. Entre aqueles que não possuem uma política de compras que observa a preservação do meio ambiente, 19% disseram que planejam introduzir uma política dessas, mas 12% disseram que isso não é viável com o atual clima econômico e outros 37% disseram que não acham o assunto uma prioridade.
O BTS, feira especializada em viagens de negócios que acontece anualmente em Londres em fevereiro, ouviu 252 buyers na pesquisa e dentro da programação educacional do evento, terá uma sessão – uma Masterclass – dedicada à sustentabilidade. O diretor do BTS, David Chapple, disse que “seja um profissional com cinco anos de experiência com programas de viagens “verdes” ou que esteja pensando em introduzir uma política dessas pela primeira vez, os travel managers precisam de ajuda para enfrentar os desafios. Esta Masterclass permitirá que os buyers troquem informações sobre as melhores práticas e aprendam as mais recentes novidades sobre compras verdes”.