Workshop promove sustentabilidade no setor de turismo

[Por Sebrae, 28/11/2011]
Na próxima quarta-feira (30/11) e quinta-feira (01/12), o Sebrae em Minas Gerais promove, no Espaço de Conhecimento, o Workshop Pequenos & Notáveis, voltado aos empresários e gestores de empresas de hospedagem de pequeno porte. O programa trata-se de uma capacitação técnica, por meio de palestras e oficinas de gestão estratégica e competitividade.
O objetivo desta ação, que segundo a líder da Unidade de Turismo e Artesanato do Sebrae, Marisbeth Gonçalves, é levar capacitação técnica aos empresários do trade turístico matogrossense, com as práticas sobre gestão, competitividade, sustentabilidade e marketing.
Cuiabá está entre os 32 destinos prioritários para receber o programa por ser uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Outras 20 cidades da área de influência dos locais onde ocorrerão os jogos, também serão contemplados pelo programa.
Marisbeth afirma que cerca de 60 empreendedores já confirmaram presença, mas ainda há vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa, www.pequenosenotaveis.com.br, ou no local do evento. Serão apresentadas palestras com informações sobre esse mercado, sobretudo gerenciamento dos recursos naturais, acesso a mercado e competitividade. A capacitação será realizada em duas etapas, a primeira presencial e a segunda à distância.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *