Qualidade do aeroporto é a última preocupação do consumidor, diz pesquisa
[Por Revista Hotéis, 04/04/2014]
A agência ViajaNet divulgou recentemente uma pesquisa a qual apontou que a qualidade do aeroporto é a que menos preocupa o consumidor brasileiro de passagem aérea. De acordo com o levantamento, apenas 2% dos entrevistados citaram isso como fator chave de decisão de compra.
A pesquisa foi realizada entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, e revelou que a principal prioridade para os viajantes é o preço da passagem, representando a opinião de 73% dos entrevistados. Em segundo lugar fica a preocupação com o horário do voo, citada por 11% dos entrevistados. Dividem a terceira colocação a escolha da companhia aérea, o parcelamento do preço e as escalas.
Na visão de Gustavo Mariotto, gestor de marketing da ViajaNet, o mercado de turismo vive uma profunda transformação no perfil de compra dos consumidores. “Como o mercado é altamente competitivo e o consumidor ainda mais exigente, questões como preço, qualidade e horários adequados de voos são hoje as grandes demandas do viajante”, concluiu.