A Confederação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL) realizará, no dia 26 de novembro, o lançamento oficial do Congresso COCAL 2026, durante a EXPOLOG – Feira Internacional de Logística, em Fortaleza (CE).
O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, Pavilhão Leste (portão D), na Arena EXPOLOG e contará com a presença do presidente da COCAL, Luiz Ricardo Martinez. A ocasião marcará o início da contagem regressiva para a próxima edição do congresso latino-americano, que reunirá especialistas, lideranças do setor e representantes de entidades de eventos e turismo de diversos países.
O Congresso COCAL é reconhecido por promover o intercâmbio de conhecimento e fortalecer a integração da cadeia de eventos e turismo de negócios na América Latina. O lançamento na EXPOLOG reforça a importância estratégica do Ceará como destino de grandes encontros e consolida a região como um polo de inovação, hospitalidade e conexões internacionais.
A presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, destaca a relevância dessa conquista para o país e para o setor:
“Receber o 42º Congresso da COCAL em Fortaleza é um marco para o Brasil e para toda a indústria de eventos da América Latina. Mais do que uma conquista, trata-se da celebração de um trabalho conjunto que envolveu a ABEOC Brasil, a ABEOC Ceará, o Visite Ceará, a Embratur e as Secretarias Estadual de Turismo do Ceará e Municipal de Turismo de Fortaleza, com o imprescindível apoio do setor privado e de entidades representativas. É a prova viva de que quando unimos esforços, construímos pontes capazes de projetar o Brasil para o centro das discussões internacionais sobre o futuro do setor.”
Durante o lançamento, serão apresentados detalhes sobre o tema central do congresso, seus objetivos e as oportunidades que o evento oferecerá para profissionais e empresas do setor de eventos, turismo e hospitalidade em 2026.
Com este marco, a COCAL dá mais um passo rumo à construção de uma edição histórica, voltada à transformação, à colaboração e à valorização do potencial latino-americano no cenário global de eventos.





