Interesse dos brasileiros por destinos nacionais cresce

[Panrotas, 24/10/2017]
Os brasileiros estão pretendendo passar o ano novo no próprio País. É o que indica um levantamento do Kayak, ferramenta de planejamento de viagem, ao indicar quais destinos nacionais foram mais procurados por brasileiros este ano para a celebração.
Em 2016, das dez cidades mais procuradas por brasileiros para passar o réveillon, apenas cinco eram nacionais: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Natal e Maceió. Já este ano, estas se repetem e se unem a mais três: Florianópolis, Recife e São Paulo. Miami e Buenos Aires foram os únicos destinos remanescentes na lista dos dez mais procurados.
A opinião do country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, é de que “essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o país vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas”.
A pesquisa foi conduzida até 25 de setembro de 2017 e levou em consideração as buscas de voos no site do Kayak Brasil. Todas as buscas são para voos ida e volta, pelo aeroporto indicado, de classe econômica. O período de viagem está entre 25 de dezembro a 7 de Janeiro de 2018.
Confira abaixo as dez cidades mais procuradas por brasileiros para o Ano Novo em 2016 e 2017.

2016 2017
Miami Rio de Janeiro
Rio de Janeiro Salvador
Fortaleza Miami
Salvador Fortaleza
Nova York Florianópolis
Orlando Recife
Buenos Aires Maceió
Cancún Buenos Aires
Natal São Paulo
10ª Maceió Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *