ABEOC Brasil é co-signatária da Declaração de Belém e reforça compromisso com a agenda ESG no turismo e eventos até 2030

A ABEOC Brasil marcou presença no lançamento da Declaração de Belém para o Turismo Sustentável, realizado no dia 10 de fevereiro de 2026, em São Paulo, representada por seu conselheiro de ética, Osvaldo Oliveira.

 

O movimento, que reúne 12 entidades nacionais da cadeia de turismo, eventos, hotelaria e viagens corporativas, inaugura uma nova fase da agenda ESG no Brasil, baseada em evidências, métricas verificáveis, governança estruturada e compromisso público.

 

Como entidade co-signatária fundadora, a ABEOC Brasil reforça seu posicionamento em favor de uma indústria de eventos mais responsável, transparente e alinhada às exigências climáticas, regulatórias e de mercado até 2030.

 

A Declaração de Belém simboliza a transição do discurso para a prática — elevando a régra da sustentabilidade no setor e fortalecendo o papel do turismo e dos eventos como vetores de desenvolvimento com responsabilidade ambiental, social e de governança.

 

Seguimos comprometidos com um ecossistema mais íntegro, profissional e orientado por dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *