ABEOC Brasil apoia campanha “Rio: Divirta-se em Segurança” para reforçar proteção de turistas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta quarta-feira (22/10) a campanha “Rio: Divirta-se em Segurança”, uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), TurisRio e Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT). A iniciativa busca orientar turistas brasileiros e estrangeiros sobre boas práticas de segurança, ampliando o trabalho de conscientização e prevenção durante a estadia no estado.

O material principal da campanha é um folder trilíngue (português, inglês e espanhol) com dicas sobre cuidados pessoais, transporte, aplicativos, emergências e contatos úteis, que será distribuído em aeroportos, rodoviárias, hotéis, quiosques e atrativos turísticos.

A presidente da ABEOC-RJ, Adriana Homem de Carvalho, ressaltou a importância da união entre o poder público e o setor de eventos:

“Garantir segurança é essencial para fortalecer a confiança de quem visita o Rio. Essa parceria entre governo e trade turístico mostra que o estado está comprometido em oferecer experiências positivas e seguras para todos os visitantes.”

De acordo com o governador Cláudio Castro, o Rio vive um novo momento, com investimentos em tecnologia e policiamento para garantir uma experiência segura a quem visita o estado.

Entre as ações de reforço à segurança, o estado conta com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), que oferecem atendimento bilíngue e apoio integrado aos visitantes.

O secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou que promover o Rio e cuidar da segurança dos visitantes são tarefas complementares para consolidar o estado como um destino internacional de referência.

A campanha conta com o apoio de diversas entidades do trade turístico, entre elas a ABEOC Brasil, ABIH-RJ, Abrasel, Fecomércio RJ, Orla Rio e Parque Bondinho Pão de Açúcar, consolidando uma ampla rede de cooperação em prol da imagem positiva do Rio de Janeiro como destino turístico.

 

*Com informações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *