Honduras está pronta para sediar a 41ª edição do Congresso COCAL 2025 e a missão brasileira, liderada pela ABEOC, já está presente

O Instituto Hondurenho de Turismo (IHT), em parceria com o Buró de Convenções de San Pedro Sula e a Federação de Entidades Organizadoras de Congressos da América Latina (COCAL), confirmou oficialmente a realização da 41ª edição do Congresso COCAL, que acontecerá de 23 a 25 de julho de 2025, na cidade de San Pedro Sula.

 

Este importante encontro internacional consolida-se como uma plataforma estratégica para o fortalecimento do turismo de reuniões na América Latina, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, tendências e inovações do setor. Por meio de conferências, workshops e espaços de networking, o COCAL 2025 reunirá organizadores de eventos, fornecedores e lideranças da indústria MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

 

A organização do congresso conta com o apoio institucional de autoridades locais e nacionais, incluindo a vice-ministra do Turismo de Honduras, Reizel Vilorio; o presidente da COCAL, Luis Martínez; o presidente do Buró de Convenções de San Pedro Sula, Guillermo Orellana; a presidente da Câmara Nacional de Turismo de Honduras – filial San Pedro Sula, Ana Morales; e o reitor da Universidade de San Pedro Sula, Senén Villanueva — todos comprometidos com o sucesso do evento.

 

A missão brasileira, liderada pela presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, já está a caminho de Honduras para participar do congresso. A delegação fez uma parada estratégica em Manaus, onde foi calorosamente recebida pela representante local da associação, Inês Daou. Durante o evento, a ABEOC dividirá espaço com a Embratur em um estande que também contará com a presença do Visite Ceará. O objetivo é apresentar oficialmente a candidatura do Brasil — mais especificamente do estado do Ceará — para sediar a próxima edição do Congresso COCAL.

 

O COCAL 2025 representa uma oportunidade única para projetar Honduras como destino competitivo no mercado latino-americano de eventos e reuniões, impulsionando o desenvolvimento econômico e a visibilidade internacional do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *