Nota da ABEOC BRASIL acerca da MP no. 1202 e o PERSE
Nota da ABEOC BRASIL acerca da MP no. 1202 e o PERSE
A ABEOC BRASIL está atualmente engajada em uma iniciativa em conjunto com UBRAFE, UNIDESTINOS e SINDPROM visando criar um material abrangente, destinado à divulgação dos dados acerca do nosso setor de eventos e destacar a relevância da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Estamos também empenhados no diálogo com as autoridades públicas acerca do assunto.
Em paralelo, durante esse mês de janeiro de 2024 é de suma importância que todos os associados se envolvam ativamente nessa causa para assegurarmos nosso pleno êxito. O chamado é para que busquem seus representantes parlamentares nos respectivos Estados, bem como líderes que possam influenciar positivamente esse processo para manutenção do PERSE. A sua continuidade depende muito do envolvimento direto de todos nós e da articulação eficaz junto aos tomadores de decisão.
Antecipamos que teremos uma jornada repleta de debates nos primeiros meses deste ano, visto que o processo de definição se desdobrará no Congresso Nacional e não será tão de imediato, pois a Medida Provisória no. 1202 tem validade de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60, perfazendo 120 dias de validade. É essencial compreendermos que a arena legislativa será o ambiente e palco de discussões aprofundadas sobre o tema, bem como dos encaminhamentos estratégicos. A participação ativa dos associados é a chave para garantir que as necessidades e desafios do setor de eventos sejam compreendidos e endereçados de maneira efetiva.
Nesse sentido, instamos todos que fazem a comunidade da ABEOC BRASIL, de forma especial os diretores, presidentes e representantes estaduais a se unirem a esse esforço coletivo, promovendo a conscientização sobre a importância do nosso setor e defendendo ativamente a manutenção do PERSE. Juntos, podemos fazer a diferença e assegurar que os eventos continuem desempenhando um papel essencial no nosso país.