Sympla aponta que eventos corporativos voltam a crescer: cerca de 36% em 2023
O setor de eventos foi severamente prejudicado durante os anos da pandemia de covid-19, mas este cenário está mudando, conforma aponta levantamento da Sympla.
A empresa indica que houve um aumento de cerca de 36% nos eventos corporativos no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao último do ano passado e 30% se comparado ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia.
Com este cenário, a expectativa é que o país seja movimentado com grandes encontros empresariais, como RDSummit, por exemplo.
Com a pandemia mundial, o setor de eventos passou por uma transformação, necessitando se adaptar à nova realidade e criando novas formas de se manter.
O que antes era padrão, hoje não é mais, os participantes mudaram seu modo de estar presente fisicamente e os eventos precisam acompanhar.
Em 2023, é possível notar uma grande movimentação para que o Brasil se consolide como um dos maiores pólos de eventos de inovação, tecnologia, conteúdo, interações e disrupções da América Latina.
Um exemplo disso, é a grande comitiva de brasileiros que esteve presente no evento South by Southwest, grande encontro de inovação que inclui games, cultura e marketing, que aponta o apetite do mercado brasileiro para trazer este tipo de encontro ao país.
Nesse contexto, a venda de ingressos e faturamento da Sympla com eventos corporativos já ultrapassou o período pré-pandemia: crescimento de mais de 50% em 2023 comparado ao primeiro trimestre de 2019.
Além disso, o mesmo acontece com os ingressos vendidos – janeiro, fevereiro e março deste ano já registraram um aumento de 88% em relação ao primeiro trimestre de 2019.
O Rio2C, presente na plataforma da Sympla, é um dos maiores eventos de criatividade da América Latina, reunindo grandes nomes do mercado audiovisual, da música e da inovação.
Bruna Milet, diretora de Marketing da Sympla afirma que os eventos corporativos voltaram com tudo.
“As conexões feitas presencialmente são mais fortes e as pessoas sentiram falta de se encontrar com seus pares profissionais”, indica.
“Mas é certo que o digital e a tecnologia não devem ser deixados de lado pelo segmento, porque eles vão cada vez mais contribuir para que a experiência dos eventos seja cada vez mais marcante”, finaliza.
Fonte: Portal Radar