Embratur abre inscrições para participação em feiras internacionais de turismo
A Embratur abriu inscrições para os interessados em participar como coexpositores em seis feiras internacionais que acontecem entre outubro e dezembro de 2022.
O edital inclui duas feiras voltadas para o segmento de negócios e eventos e outras quatro para o segmento multiprodutos. Clique aqui e confira o edital completo.
“Estar nas feiras comercializando seus produtos e destinos é estratégico e fundamental”, destaca Silvio Nascimento, presidente da Embratur.
As feiras que integram o edital são:
– FIT América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina;
– IMEX América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos;
– New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos;
– World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido;
– Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre 11 e 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai;
– IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.
Os coexpositores selecionados terão um balcão de negócios específico nos estandes da Embratur.
Há ainda a possibilidade de parcerias para a realização de ações promocionais relacionadas à cultura e à gastronomia.
Todas as inscrições abriram no dia 25 de julho, mas o prazo final é diferente para cada feira.
O primeiro prazo termina em 7 de agosto para os interessados em participar da FIT América Latina e da IMEX América; em 14 de agosto para a NYITS e para a WTM; e em 17 de agosto para a FITPAR e a IBTM World.
Podem participar do edital órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro em dia no Cadastur, entidades de captação e promoção de eventos, operadores de turismo, meios de hospedagem, redes hoteleiras, entidades de promoção do turismo brasileiro, companhias aéreas e veículos de comunicação.
As inscrições serão avaliadas e classificadas de acordo com critérios estabelecidos no edital.
Entre outras características, valem pontos ter:
– Site e aplicativo próprio em inglês, no idioma do mercado da feira e em outros idiomas;
– Operadores de turismo que comercializam o destino;
– Ter material promocional em inglês, espanhol e no idioma do mercado;
– Efetuar o preenchimento do perfil no ato da inscrição em inglês e espanhol.
Fonte: Portal Radar