Anime Friends retorna em julho com edições em São Paulo e Rio

O Anime Friends confirmou sua volta para 8 a 10 de julho, em São Paulo (Anhembi), e 16 e 17 de julho, no Rio de Janeiro (Expo MAG).

Após três anos o público otaku terá a oportunidade de conferir atrações internacionais como Babybeard e a cantora japonesa Matsuko Mawatari nas duas cidades.

Com 16 anos de edições de sucesso em São Paulo, em 2019 o evento resolveu pegar a estrada e fez sua primeira edição no Rio de Janeiro.

Na época, o grande público que marcou presença no projeto deixou clara a paixão do brasileiro pela cultura pop oriental.

O sucesso da edição carioca foi tão grande, que desta vez a Maru Division, organizadora da Anime Friends, está pronta para receber um total de aproximadamente 110 mil visitantes.

A expectativa é que a edição de São Paulo, que acontece no Anhembi, receba cerca de 80 mil em São Paulo. Para o Expo Mag, no Rio de Janeiro, a expectativa é de 30 mil.

Além dos artistas estrangeiros, já têm presença confirmada atrações que são queridas pelo público.

O cantor Diogo Miyahara representa o Brasil no palco apresentando clássicos das séries japonesas.

Já o trio de músicos formado por Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh está preparando um especial da série Yu Yu Hakusho.

 

A marca registrada desde a primeira edição do Anime Friends tem presença certa.

O tradicional Concurso de Cosplay vai reunir dezenas de fãs de cultura otaku e provar seu talento para recriar personagens icônicos.

Outra oportunidade de acompanhar o trabalho de brasileiros que fizeram do pop oriental o seu trabalho é o Artist’s Alley, onde é possível conferir a produção cultural de artistas locais.

“Depois de um hiato tão grande por conta das restrições sanitárias, temos certeza de que esta tour será uma grande celebração”, diz Juliano Aniteli, CEO da Maru Division.

“A cultura pop oriental é marcada pelas cores vibrantes e a alegria, é tudo o que precisamos para deixar os anos de pandemia para trás”, completa.

 

 

Fonte: Portal Radar