Expo 2020 Dubai ultrapassa o número de 10 milhões de visitantes

O número de visitantes da Expo 2020 Dubai continua a aumentar e atingiu 10.188.769 visitas em 18 de janeiro. Já a visitação virtual do evento ultrapassou a marca dos 65 milhões.

Os números foram impulsionados pela primeira Semana Global de Objetivos a ser realizada fora de Nova Iorque e por um show com as estrelas do K-pop – todos sustentados pela confiança nas robustas medidas de segurança do evento.

As Semanas Temáticas da Expo 2020 Dubai estão também revelando-se muito populares graças a uma série de fóruns, painéis de discussão e ativações emocionantes no local.

Liderando um grande apelo à ação, a Semana Global de Objetivos segue até 22 de janeiro, em associação com as Nações Unidas, para fazer avançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os objetivos reconhecem que o fim da pobreza e outras privações deve ser acompanhado de estratégias que melhorem a saúde e a educação, reduzam a desigualdade, e estimulem o crescimento econômico, ao mesmo tempo que se combate as alterações climáticas e se preserva os oceanos e as florestas.

Líderes globais, decisores políticos, líderes empresariais e atores-chave estão presentes durante a semana para trabalhar no sentido de alcançar os objetivos, enquanto os visitantes da Expo 2020 Dubai estão também a serão encorajados a partilhar as suas próprias listas de do que pode ser feito para se conduzir uma mudança positiva.

Pessoas de todas as idades podem envolver-se enquanto arte, dança, questionários e festivais de luz estão a decorrer em toda a Expo para aumentar a sensibilização e inspirar todos a tornarem-se criadores de mudança.

Os visitantes também poderão participar da Caminhada para a Ação Climática da Expo 2020 no dia 21 de janeiro.

Os entusiastas das corridas também terão outra oportunidade de correr pela Expo Dubai em outra data. Apoiada pelo Dubai Sports Council, a Expo 2020 Dubai Run 2 terá lugar no sábado, 22 de janeiro, com os participantes a poderem escolher entre três distâncias: 3km, 5km e 10km.

A saúde e segurança continuam a ser uma prioridade, com regras rigorosas em todo o local. As medidas no local incluem o uso de máscaras obrigatório a todos – em ambientes abertos e fechados – e instalações de testes PCR para os que trabalham na Expo.

Todos os visitantes da Expo, com idade igual ou superior a 18 anos, devem apresentar uma prova de vacinação ou um resultado negativo do teste de PCR realizado nas 72 horas anteriores.

A Expo 2020 Dubai segue aberta até 31 de março, convidando o mundo a juntar-se a uma celebração global que ajudará a moldar um futuro mais brilhante e melhor para todos.

 

Fonte: Portal Radar