Salvador Convention Center tem mais de 100 eventos confirmados para 2022

O Salvador Convention Center, espaço administrado pela GL events na capital baiana, anunciou que já tem mais de 100 eventos agendados para 2022.

A novidade foi dita por Ludovic Moulin, diretor do centro de convenções e exposições, durante a participação no Programa Política & Economia, do Correio 24 horas.

Inaugurado pouco antes da chegada da pandemia, desde sua abertura – em 2020 – até hoje foram realizados 49 eventos.

“Em termos de faturamento, São Paulo se destaca porque com um evento consegue bater os outros destinos. No entanto, nenhuma cidade brasileira atualmente com o volume e a diversidade de eventos que estão previstos para Salvador no próximo ano”, afirmou Ludovic.

O executivo contou que a pandemia obrigou o equipamento a se reinventar durante este período, como a realização em seu espaço do cine drive-in e de um estúdio para a gravação de conteúdos digitais e uma parceria com uma grande empresa de esportes, Bio Digital Sports.

Recentemente, o equipamento já sediou alguns, show e congressos, o que mostra toda a versatilidade do destino e do centro de exposições de Salvador.

Entre as prioridades de captação do espaço estão justamente os eventos corporativos e feiras, tanto as direcionadas ao público final, quanto aquelas mais voltadas ao público corporativo.

A atratividade do mercado de Salvador para o setor de eventos está antecipando o retorno de grandes congressos, que normalmente demoram entre dois e três anos para acontecerem, após as primeiras tratativas.

Para ajudar nesta missão o equipamento poderá contar com a ajuda da Salvador Destination, escritório de negócios e eventos da cidade.

Após meses trabalhando sob regime de exceção em razão da pandemia, a Salvador Destination retomou oficialmente sua rotina de prospecção e captação de novos eventos, mantendo foco na missão de promoção da cidade.

“O novo ano que se aproxima traz mais esperança para a plena retomada dos negócios, graças ao ritmo da vacinação. É hora de arregaçar as mangas e apoiar a captação de eventos para o destino Salvador”, informou o órgão.

No início de dezembro, Glicério Lemos foi eleito por unanimidade para comandar a Salvador Destination no biênio 2022/2023.

A entidade tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais.

“É com grande satisfação que assumo essa gestão com total foco no desenvolvimento do mercado de eventos e lazer de Salvador”, finaliza Lemos.

 

Fonte: Portal Radar