Covid-19 faz Nova York cancelar shows e reavaliar Réveillon na Times Square

No momento em que a cidade de Nova York se prepara para o retorno gradual dos shows da Broadway e de outras atrações de entretenimento, o turismo por lá está prestes a sofrer outra baixa por conta, desta vez, da variante Ômicron da Covid-19. O estado de Nova York segue acumulando altas de casos positivos, chegando a mais de 21 mil novos casos na última sexta-feira (17), o número mais alto em quase um ano inteiro.

Como resultado, uma série de shows da Broadway foi suspendo temporariamente esta semana e o popular Radio City Music Hall Christmas Show cancelou o restante de suas apresentações no auge da temporada de férias. O  show ainda tinha mais duas semanas de apresentações, com até seis shows por dia.

 

A Broadway League emitiu um comunicado certificando-se de que as pessoas soubessem que qualquer cancelamento de show foi temporário e avaliado caso a caso, teatro a teatro. “A Broadway está aberta para negócios, e nós o encorajamos a ver um show hoje! Enquanto a maioria dos shows está se apresentando como de costume, alguns shows podem suspender as apresentações por precaução e cuidado com todos”, disse o grupo em um comunicado.

 

Para ajudar os consumidores a acessar informações atualizadas, a The Broadway League criou um novo site, BwayToday.com, para ajudá-los a encontrar a programação de todos os shows da Broadway em exibição no momento, bem como os próximos horários de apresentações especiais nas festas de fim de ano.

 

As atenções agora estão voltadas para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que anunciou que a cidade de Nova York teria sua megafesta anual na Times Square na véspera de Ano Novo. De Blasio disse que acompanhará a situação nos próximos dias. “Os números estão subindo exponencialmente a cada dia”, disse a governadora de NY, Kathy Hochul.

 

Fonte: Mercado & Eventos