Presidente da ABEOC Brasil ressalta importância do mercado de eventos na economia do país, em seminário em Brasília

A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri participou nesta quarta-feira, (29), do seminário “Turismo na Ordem do Dia – Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil”, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde fz parte de um painel sobre o mercado de eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente conversou com o deputado Eduardo Bismarck e falou da importância dos eventos para o crescimento da economia local. Segundo Fátima, é preciso contar com a promoção dos eventos por parte do poder público para que as grandes empresas entendam a importância das feiras e congressos. E que há grande expectativa de retomar os patamares de 2019 a partir de 2022.

O evento foi promovido pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promove como parte da comemoração do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro).

A iniciativa é do presidente da Comissão de Turismo, deputado Bacelar (Pode-BA), e tem o objetivo de discutir os desafios enfrentados pelo setor durante a pandemia da Covid-19 e as perspectivas para promoção e fortalecimento dos destinos brasileiros. Serão realizadas palestras, mesas-redondas e debates, com a intenção de identificar mudanças na legislação que possam estimular a retomada e a consolidação do setor.

 

A intenção, segundo Bacelar, é chamar a atenção do Parlamento para a necessidade de aprovação de matérias que beneficiem e estimulem a retomada do turismo, além de promover os destinos brasileiros e fidelizar os viajantes.