ABEOC participa de reunião do Conselho Estadual do Turismo

A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, e da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, estiveram nesta terça-feira (31), na reunião do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro – CET. No encontro, foram apresentados o Calendário da Virada, campanhas promocionais visando a alta temporada e a Lei Estadual de Turismo, que será enviada ainda este ano para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O documento institui uma política estadual de turismo para consolidar estratégias e prioridades.

 

 

Calendário de Eventos
Entre os eventos esportivos destaque para a Copa Rio de Futebol de Praia, Desafio Carioca de Kitesurf e Circuito Volta da Lagoa de Araruama de Ciclismo. O Natal Imperial de Petrópolis, o Rio Bossa Nova e o Encontro de Moto Clubes RJ estão selecionados entre os eventos culturais. O secretário ressaltou ainda que haverá o resgate das feiras agropecuárias.

Campanhas promocionais
Durante o encontro do CET foram apresentadas as próximas campanhas promocionais da Setur-RJ para o segundo semestre. “O Rio continua Lindo e Perto” é direcionada a alguns estados e cidades que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para a Capital e interior. São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Goiânia e Distrito Federal são os alvos da campanha. Além de ações direcionadas ao público final, haverá eventos específicos para agentes de viagens, operadores, influenciadores e imprensa.

Já o “Viaje no RJ”, que terá R$ 12 milhões de investimento em campanha direcionada à alta temporada, com vistas ao verão, tem como objetivos apresentar a diversidade do interior fluminense, mostrar que o Estado do Rio de Janeiro é seguro e que segue os protocolos do Turismo Consciente RJ.

“É importantíssimo para a ABEOC, representando as empresas de eventos, participar dos planos de retomada turística do Estado do Rio. A criação de atrativos, além da beleza natural, impulsiona e economia e cria um ambiente ainda mais favorável e enriquecedor para a realização de feiras e congressos. O Rio cresce como destino”, avaliou Fátima Facuri.