Rio de Janeiro terá Réveillon com 13 palcos pela cidade e show de fogos

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou o edital para o Réveillon de 2022. Ao todo, serão 11 pontos com festa da virada, somando 13 palcos, sendo três só em Copacabana e dois deles novos: o Boulevard Olímpico e a Praça Guilherme da Silveira, em Bangu. As empresas selecionadas ficarão responsáveis pela criação, desenvolvimento, planejamento, execução e prestação de contas do projeto. Em contrapartida, terão permissão de uso da marca na realização do evento.

 

As festas de Réveillon devem acontecer em Copacabana, Boulevard Olímpico, Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, IAPI da Penha, Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira, Praia do Flamengo, Praia da Moreninha, em Paquetá, Praia da Bica, na Ilha do Governador, Praia da Capela, em Guaratiba, Praia de Sepetiba, Piscinão de Ramos

 

Entre as novidades a serem incluídas está a necessidade de instalar QR Codes em banheiros, torres de som e da PM e outros equipamentos do mobiliário urbano da cidade, para mulheres denunciarem assédio ou outro tipo de violência. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção das Mulheres.

 

Para que todos essas ideias possam se concretizar, a esperança está no avanço da vacinação. Segundo o painel Rio Covid-19, até ontem 62% da população adulta do município estavam vacinadas com a primeira dose.

 

Fonte: Mercado & Eventos