Prefeito de João Pessoa lança calendário de eventos esportivos para 2021

O  prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena lançou na última sexta-feira (6), um grande calendário esportivo que será realizado durante todo o segundo semestre deste ano.

Na ocasião foram anunciados eventos em diversas modalidades, entre eles a I Maratona Internacional de João Pessoa.

O calendário envolve atividades nas modalidades de futebol, ciclismo, natação, canoagem, corrida e-sports, esportes radicais, jiu-jitsu, entre outros.

As provas serão iniciadas no próximo dia 8 de agosto, com a Corrida dos Assessores, e encerradas no dia 19 de dezembro com a Maratona de Águas Abertas.

Entre os eventos anunciados estão a Copinha João Pessoa de Futsal, a Copa do Brasil de Paraciclismo, o Jampa Beach Games (que envolve diversos esportes de praia) o Grand Fondo João Pessoa (corrida de ciclismo de tradição internacional), o Campeonato de Canoagem no Mar, a Copa João Pessoa de BMX e o JP International Pró de Jiu-Jitsu.

Para o secretário de Turismo (Setur), Daniel Rodrigues, com o calendário de eventos, os competidores de todo o país, e até do exterior, poderão agendar a participação deles, o que irá refletir diretamente na rede hoteleira e no comércio da cidade.

“Iremos investir na captação de novos eventos esportivos para João Pessoa em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação. Inclusive, tivemos uma reunião nesta semana discutindo exatamente algumas estratégias que serão implementadas neste trabalho”, afirmou.

 

Fonte: Portal Radar