Olinda abre agendamento para vacinação de adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos

A cidade, que já vacina pessoas em geral a partir de 18 anos, é a primeira da Região Metropolitana do Recife a liberar a imunização de adolescentes.

De acordo com a prefeitura, no site para o agendamento, é preciso anexar comprovante de residência em Olinda; Certidão de Nascimento ou RG; laudo médico e documento do responsável com foto.

No ato da vacina, que será aplicada no adolescente apenas na presença do responsável, devem ser levados o comprovante de residência em Olinda; cópia e original de certidão de nascimento ou RG; cópia e original do laudo médico; e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no nome do adolescente – se o mesmo não tiver, a equipe irá gerar um no local.

A vacinação será apenas no ponto de vacinação instalado no piso L2 do Shopping Patteo, localizado no bairro de Casa Caiada.

No Brasil, até agora, apenas a vacina da Pfizer está liberada para ser usada em adolescentes de 12 a 17 anos. O Instituto Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido de liberação para o uso da CoronaVac na população a partir de 3 anos.

As vacinas dos outros fabricantes em uso no Brasil – Janssen e AstraZeneca – não têm autorização de uso no País para pessoas com menos de 18 anos.

 

Fonte: Folha de Pernambuco