MTur e 27 Estados brasileiros confirmam participação no WTM Latin America

O Ministério do Turismo (Mtur), um dos principais órgãos brasileiros, estará presente na WTM Latin America Virtual, principal evento do segmento de turismo voltado para o público B2B da América Latina, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto. A presença do Mtur permite que todos os estados brasileiros estejam presentes na feira.

O Mtur, que já tem um histórico de participações em feiras e eventos institucionais envolvidos com o trade de turismo, considera a participação no WTM Latin America essencial para a retomada do setor.

“O Ministério do Turismo espera fortalecer a parceria com esse que é um dos mais importantes eventos do setor turístico no Brasil, e que marca a retomada do nosso setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia, além de dar visibilidade para todas as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela pasta para a recuperação do turismo, retomada do fluxo de viajantes, atração de investidores e, consequentemente, a geração de emprego e renda para nossa população”, afirma Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo do Brasil.

Juntamente com o Ministério do Turismo, todos os estados brasileiros estarão presentes no evento, resultando em uma ampla participação do Brasil na edição deste ano. “Os estados brasileiros têm a função de fomentar o turismo em suas localidades, especialmente neste momento de retomada do setor, atraindo visitantes nacionais e internacionais. Assim, para promover o fortalecimento da retomada das atividades, a participação dos estados é crucial na WTM Latin America”, complementa Machado.

Para Simon Mayle, diretor do WTM Latin America, ter o Ministério do Turismo e todos os estados brasileiros na edição deste ano contribuirá ainda mais para o reaquecimento do turismo interno. “Temos visto a retomada gradual das viagens em nível global com as fronteiras reabrindo e o turismo interno impulsionado pelas flexibilizações impostas pela pandemia. É o momento de acelerar, expandir e comunicar para a indústria as oportunidades e produtos que o turismo brasileiro tem a oferecer e isso será feito da melhor forma com o apoio do Ministério do Turismo no evento. Só tenho a agradecer muito ao MTur pela participação.”

Além do Ministério do Turismo e dos estados brasileiros, o WTM Latin America também conta com expositores, agentes de turismo, operadoras e visitantes do mundo todo. As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.

 

Fonte: Portal Eventos