“Berlin Freedom Dinner” reuniu 3 mil convidados para celebrar a volta da cidade alemã aos eventos

A capital alemã foi palco no último final de semana do “Berlin Freedom Dinner”, que reuniu 3.000 convidados em um evento especial no aeroporto Tegel.

O evento foi organizado para enviar uma mensagem ao turismo global: “Berlim te ama!”. Ele também marcou a despedida do aeroporto, que após ser desativado se tornará um parque tecnológico.

Um total de 1.018 mesas de jantar foram dispostas ao longo de 800 metros da pista. Berlim, que já foi um ímã para o turismo e feiras de negócios, espera criar o cenário para a reabertura.

“Hoje, junto com muitos berlinenses, estamos felizes por enviar uma mensagem de boas-vindas. Berlim está de volta e convida os visitantes a desfrutar da cidade”, comentou Burkhard Kieker, diretor administrativo do VisitBerlin.

VisitBerlin organizou o Berlin Freedom Dinner junto com o Senado de Berlim, o Departamento de Economia, Energia e Empresas Públicas do Senado e a Messe Berlin.

Para Martin Ecking, CEO da Messe Berlin, o “jantar da liberdade” foi um grande exemplo da vontade de Berlin em recomeçar.

“Esta é uma experiência que faz crer que nós, Messe Berlin, estamos preparados. Estou torna particularmente feliz e o mundo pode ter em conta a nossa mensagem de boas-vindas: “Berlin Loves You!”, completou.

 

Fonte: Portal Radar