Espanha libera 40% de ocupação máxima em eventos esportivos ao ar livre em agosto

Os torcedores terão novamente permissão para assistir a eventos esportivos na Espanha em agosto, com uma taxa de ocupação máxima de 40% em estádios ao ar livre e 30% em instalações internas.

 

De acordo com a Ministra da Saúde da Espanha, Carolina Darias, o limite será válido entre 13 de agosto, quando começa a temporada do campeonato de futebol, e o final de agosto, quando os governos central e regional voltarão a discutir o assunto.

 

Os fãs terão de manter uma distância de 1,5 metros entre eles e usar uma máscara facial. Terão permissão para beber água, mas não comer ou fumar.

 

Em relação a entrada e saída das instalações, ela precisará ser gradual, disse Darias, acrescentando que as instalações internas precisarão ser bem ventiladas.

 

No último mês de maio, 5.000 espectadores puderam retornar aos jogos das duas últimas rodadas da temporada passada em regiões com baixos níveis de infecções por COVID-19, mas isso só beneficiou um pequeno número de partidas.

 

Darias disse que a Espanha está em uma “fase de estabilização” em relação à disseminação da COVID-19, já que a taxa de incidência de coronavírus em 14 dias atingiu 633 casos por 100.000 pessoas, 20 a menos que no dia anterior e 70 a menos de uma semana atrás.

 

 

Fonte: Portal Radar