Salvador lança ações para impulsionar retomada do Turismo

A prefeitura de Salvador, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH-BA), lançou o “Road Show Salvador 2021” nesta terça-feira (27), com o objetivo de promover a capital baiana nos seus principais mercados emissores de turistas do Brasil e da América do Sul e, assim, contribuir para a retomada do segmento. O investimento para execução dessa estratégia é de R$ 300 mil.

 

O Road Show Salvador prevê a realização de capacitação voltada para o canal de vendas do Turismo, incluindo operadores e agentes de viagens, e acontecerá em mais de dez cidades do País e do Exterior que oferecem voos para a capital. Segundo a prefeitura, a iniciativa começa a partir desta sexta-feira (30) e deve durar até o fim do ano. Estão programadas visitas a Aracaju, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, São Paulo/ABC, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além de Buenos Aires e Córdoba (Argentina), e Santiago (Chile).

 

A estratégia inclui ainda a realização de famshows (viagens de familiarização), com o objetivo de levar a Salvador os principais agentes de vendas e profissionais que influenciam a decisão de viagens do público final, bem como clientes corporativos para viverem as experiências proporcionadas pela cidade. Ainda como parte da estratégia de promoção do destino, a prefeitura apoiará a realização do Hospitality Experience, evento organizado pela ABIH com a finalidade de apresentar as novas tendências do mercado, além de gerar capacitação e oportunidades de network.

 

RODA-GIGANTE DE SALVADOR

Como parte das ações para atrair turistas e dinamizar o Turismo de Salvador, a prefeitura prevê a inauguração de uma roda-gigante como atrativo turístico em 2022. “É semelhante à de Londres e à Rio Star. Aqui em Salvador, vai ser ali do lado do Polo de Economia Criativa, do lado do hub de tecnologia”, disse o prefeito Bruno Reis.

 

A prefeitura já previa instalar o equipamento no bairro do Comércio, mas a definição se deu após reunião realizada no último dia 21 entre o prefeito, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, e empresários. Destacando que o investimento para a implementação do projeto já está garantido, o secretário afirmou que a prefeitura “espera até o fim do ano começar a concretização para que o ano que vem a roda-gigante já seja inaugurada por essa gestão”.

 

Mota assegurou ainda que a obra não impactará negativamente na oferta de vagas para veículos no local. “Nós não vamos perder o estacionamento que hoje é feito ali para ônibus de Turismo. Vai ser construído o estacionamento e a roda-gigante fica acima”, detalhou. Sem deixar claro se os recursos serão provenientes da iniciativa privada, ele explicou que o município será responsável por “todo apoio logístico”.

 

Fonte: Panrotas