Feira do Livro de Hong Kong reuniu 830 mil pessoas em sete dias de evento

A Hong Kong Book Fair, a Hong Kong Sports and Leisure Expo e a estreante World of Snacks chegaram ao fim nesta semana em Hong Kong.

As feiras de sete dias, organizadas pelo Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), atraíram mais de 830.000 visitantes, oferecendo uma experiência inédita ao reunir uma ampla seleção de livros, produtos esportivos e de lazer e snacks de mais de 760 expositores.

“A Feira do Livro de Hong Kong deste ano atraiu mais de 830.000 visitantes em seus sete dias. Expressamos nossa sincera gratidão aos expositores e ao público em geral por seu apoio. A Hong Kong Sports and Leisure Expo e a estreia World of Snacks também atraiu uma grande participação, oferecendo aos visitantes uma vasta gama de atividades e produtos, bem como uma experiência relaxante e diversificada”, celebrou Benjamin Chau, Diretor Executivo Adjunto do HKTDC.

Mais de 250 eventos culturais foram realizados no local durante o período da feira. Cinco seminários sob a bandeira de escritores renomados foram transmitidos ao vivo online e atraíram mais de 130.000 visualizações, permitindo que amantes de livros fora de Hong Kong participassem virtualmente.

O gasto médio per capita na Feira do Livro chega a HK $ 817

O HKTDC contratou uma agência independente de pesquisa de mercado para conduzir uma pesquisa no local durante a Feira do Livro, entrevistando mais de 800 visitantes.

Os entrevistados relataram que seu gasto médio per capita na Feira do Livro foi de HK $ 817, representando 65% de seu gasto médio anual geral com livros (HK $ 1.262).

Os resultados da pesquisa destacam o fato de que a Feira do Livro continua sendo uma grande plataforma de compra de livros para o público.

A maioria dos entrevistados afirmou ter sido atraída para o evento pela perspectiva de novos lançamentos (82%), seguidos de itens com desconto (40%), livros infantis (17%) e atividades culturais diversificadas (17%).

 

Uma série de medidas de higiene para garantir um evento seguro

 

Com a segurança do público e dos expositores sendo sua principal prioridade, o HKTDC adotou uma série de medidas de higiene no local durante as feiras.

Cerca de 82% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com as medidas de controle de multidões adotadas, enquanto 86% disseram que as várias medidas de saúde implementadas no recinto de feiras ajudaram a tranquilizá-los durante a visita.

A campanha de incentivo à vacinação lançada pelo HKTDC, junto com diversos expositores, foi bem recebida pelo público.

O HKTDC também ofereceu cerca de 30.000 admissões gratuitas para visitantes vacinados.

 

Fonte: Portal Radar