Nova York suspende últimas restrições da covid-19

O Estado de Nova York está suspendendo todas as restrições relacionadas à pandemia de covid-19, depois que 70% de seus adultos já receberam ao menos uma dose de vacina contra a doença, anunciou o governador, Andrew Cuomo, nessa terça-feira (15). “É um marco importante, e continuaremos pressionando para fazer mais”, disse Cuomo em entrevista coletiva, acrescentando que o Estado continuará incentivando mais nova-iorquinos a se vacinarem.

 

As restrições a situações comerciais e sociais serão suspensas de imediato. Cuomo disse que algumas limitações, baseadas em diretrizes do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), continuarão em vigor e que medidas de mitigação ainda são necessárias no trânsito público e em estabelecimentos de saúde. Cuomo também afirmou que indivíduos e negócios ainda poderão adotar algumas precauções.

 

Nova York segue o caminho da Califórnia, onde restrições como o distanciamento físico, a exigência de máscaras e os limites de público em restaurantes, lojas e outros comércios terminaram ontem (15).

 

Fonte: Panrotas