Irlanda anuncia série de eventos esportivos piloto para permitir retorno de público

A Ministra do Turismo, Cultura, Artes, Esporte e Mídia da Irlanda, Catherine Martin TD, e o Ministro de Estado do Esporte, Jack Chambers TD, anunciaram os detalhes de uma série de eventos de teste ao ar livre para fornecer o retorno seguro dos espectadores.

O anúncio segue uma decisão do governo de permitir a flexibilização das restrições de acordo com as orientações de saúde pública.

No total, 15 eventos esportivos em jogos gaélicos, rugby, futebol, golfe e atletismo foram selecionados para o período de 11 de junho a 10 de julho.

Esses eventos piloto permitirão que as organizações esportivas testem o controle necessário e outras medidas nos estádios em uma variedade de áreas.

Os eventos ajudarão a avaliar e revisar o progresso para promover eventos adicionais e capacidade a partir do início de julho e agosto, incluindo partidas do campeonato GAA, Camogie e LGFA, jogos da Liga da Irlanda, jogos da Liga Nacional Feminina e muitos outros eventos esportivos em todo o sistema.

“O esporte, assim como a cultura, desempenha um papel importante na vida da Irlanda. Sei que em todo o país as pessoas estão ansiosas para voltar a assistir aos esportes que amam. As lições desses pilotos ajudarão a informar um retorno mais amplo para mais eventos no futuro verão”, indicou Martin.

Além dos eventos de teste, o governo também anunciou que a partir de 7 de junho os números permitidos em eventos ao ar livre organizados podem aumentar para um máximo de 100 para a maioria dos locais, com um máximo de 200 para estádios / locais ao ar livre onde há um mínimo capacidade de 5.000.

Sujeito à manutenção do progresso com o vírus, a partir de 5 de julho, os números permitidos em eventos organizados ao ar livre podem aumentar ainda mais para um máximo de 200 para a maioria dos locais, com um máximo de 500 para estádios / locais ao ar livre com capacidade para 5.000. aumentos nos números permitidos em eventos internos e externos serão considerados em agosto.

Além do retorno dos participantes aos eventos, houve um novo afrouxamento das restrições em todo o setor esportivo.

A partir de 7 de junho, as partidas esportivas ao ar livre podem recomeçar. Ginásios, piscinas, incluindo aulas de natação e centros de lazer também podem reabrir.

Abaixo a lista de eventos

 

Data Local Evento
11 de junho, sexta-feira RDS Leinster v Dragons
11 de junho, sexta-feira Tallaght Stadium LoI Shamrock Rovers x Finn Harps
11 de junho, sexta-feira Cruz de Turner LoI Cork City v Cabinteely
20 de junho, dom Croke Park Finais da Camogie National League
18-20 junho, TBC Possível piloto de uma final da Liga Nacional de Futebol Masculino GAA, se agendada
25 de junho, sexta-feira Tallaght Stadium LoI Shamrock Rovers v Drogheda
26 de junho, sab Estádio Morton, Santry Campeonato Nacional de Atletismo da Irlanda
26 de junho, sab Croke Park Divisões 1 e 2 finais da Liga LGFA
26 de junho, sab Tolka Park WNL Shelbourne vs Cork
01 de julho, qui-dom Mount Juliet, Kilkenny Irish Open Golf (European Tour) (disperso ao longo do campo, mas não sentado)
02 de julho, sex véspera Tallaght Stadium LoI Shamrock Rovers v Dundalk
03 de julho, sab Aviva Stadium Irlanda v Japão
03 de julho, sab Semple Stadium – Thurles Munster GAA Hurling Semi Final Cork v Limerick
04 de julho, dom Dr. Hyde Park Campeonato de futebol Connacht GAA – Roscommon v Galway
10 de julho, sab Aviva Stadium Irlanda v EUA

 

 

Fonte: Portal Radar