Alemanha projeta 160 feiras de negócios até o final de 2021 após novo reinício

Após uma paralisação de quase oito meses desde o início de novembro de 2020, as feiras de negócios voltarão a acontecer na Alemanha a partir deste final de junho.

A atividade tem início hoje com a realização da Exposição Estadual de Construção da Saxônia-Anhalt, em Magdeburg, que será realizada até 27 de junho como parte de um projeto modelo.

Após este evento o mês de julho contará com uma série de grandes feiras comerciais: a IBO (Messe Friedrichshafen), a Nordstil (em Hamburgo) e a feira comercial Trendset – também como parte de um projeto piloto no centro de eventos da Messe München.

“Em particular as pequenas e médias empresas dependem urgentemente dos impulsos das feiras comerciais para conquistar novos clientes”, explica Jörn Holtmeier, Diretor Executivo da AUMA – Associação da Indústria Alemã de Exposições.

Até o final de agosto a AUMA listou cerca de dez eventos físicos para seus membros, principalmente feiras regionais.

De setembro a dezembro de 2021, estão previstas no total 148 feiras, das quais 67 são de importância internacional ou nacional. As datas das feiras comerciais nos próximos meses estão em www.auma.de/Messedaten .

A base para a implementação dos eventos do setor são conceitos sofisticados para proteção da saúde, que foram testados com sucesso muitas vezes no outono de 2020 e agora oferecerão a todos os envolvidos o mais alto nível de segurança possível.

Atualmente 12 dos 16 estados federais permitem a realização de feiras, ou se comprometeram a liberar em curto espaço de tempo.

“É bom que muitos estados federais tenham dado um sinal para o reinício das feiras no segundo semestre. Agora os outros devem seguir o mesmo caminho o mais rápido possível. Se os organizadores, expositores e prestadores de serviços podem ou não planejar feiras de negócios novamente, isso não deve depender da situação na Alemanha”, finaliza Holtmeier.

 

Fonte: Portal Radar