Setor de turismo volta seus olhos nesta semana para a Fitur 2021

Entre os dias 19 e 23 de maio é celebrada a edição do Fitur 2021, batizada com o lema “Turismo está de volta”.

Uma mensagem de grande força que denota a importância da Fitur como motor de recuperação turística não só a nível nacional, mas também internacional.

Governo, organizadores e expositores têm grandes esperanças de que a edição Fitur 2021 seja um marco para a retomada da indústria do turismo.

As principais mensagens centram-se na segurança, embora a edição deste ano seja marcada pela sustentabilidade, pela digitalização, mas também por homenagens aos players que, junto com eventos, mais sofreram durante a crise de saúde.

“A Fitur será uma vitrine global para discutir iniciativas como passaportes de saúde, corredores turísticos, testes diagnósticos, etc. mas também representa um marco para o setor do turismo que encara 2021 com otimismo com a chegada de vacinas que oferecem um horizonte para a reativação do setor”, celebra o ministro espanhol da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto.

Diante dessas palavras e de todo o trabalho que a IFEMA realizou nos meses que antecederam o evento, a Fitur 2021 deverá representar um antes e um depois para um setor que parou durante 2020 e nos meses iniciais de 2021.

Foram realizados estudos rigorosos de todos os protocolos relevantes para uma celebração em que, acima de tudo, a segurança dos participantes prevaleça com medidas como testes rápidos de Covid in loco, control3 de capacidade, bem como sistemas de ventilação de ponta.

Tamanha é a importância do Fitur 2021 que esta edição foi reconhecida pelo Governo como um Evento de Excepcional Interesse Público.

 

Face a face e virtual

A diretora do evento, María Valcarce, afirmou que a data escolhida envolveu muita meditação e consultas, depois de avaliar a situação de saúde do país e sua evolução.

“É um encontro dedicado ao reencontro físico presencial”, embora exista também um componente virtual cuja essência será muito útil para qualquer feira que se realize neste período.

A partir da plataforma FITUR LIVEConnect qualquer expositor pode participar da feira virtualmente, servindo como ponto de encontro para todos os profissionais do setor, um espaço de networking, treinamento, promoção e gerador de contatos e oportunidades de negócios.

Obviamente, não serão atingidos os mesmos números de presenças das edições anteriores, mas os organizadores do Fitur 2021 têm feito todos os esforços para que este evento seja lembrado não só por ser um “antes e um depois” da recuperação do turismo, mas também por ajudar a impulsionar todo o segmento.

 

 

Fonte: Portal Radar