Protocolo sanitário elaborado pela ABEOC Brasil e entidades do setor será usado para retomada de eventos em São Paulo

O Protocolo Sanitário elaborado pela ABEOC Brasil, ABRACE, UBRAFE e SINDIPROM SP, e que foi avalizado pelo Hospital das Clínicas de SP, foi o documento aceito como referência para a realização dos eventos-teste que acontecerão no estado de São Paulo. O documento foi entregue e comprova que todo o esforço que tem sido empreendido pela retomada segura é válido.

O documento passou pelo crivo do Corpo Médico do Hospital das Clínicas, em junho de 2020, e contém abordagem sobre o uso obrigatório de máscaras, take out ou consumo no local com distanciamento mínimo, a utilização de apenas 70% da capacidade do espaço, carga e descarga, bebedouros, comunicação, higiene e limpeza ambiental, ação de promotores, montadores e expositores, entre outros temas.

“Sabemos da responsabilidade desse retorno e estamos preparados para tal, assim como temos a responsabilidade de defender o setor de eventos. O protocolo sanitário que será utilizado nos eventos-teste de São Paulo foi elaborado em conjunto pelas entidades há quase um ano, o que comprova que estamos no caminho certo e que podemos realizar eventos seguros. Esperamos ainda mais e que o documento possa servir de base para a retomada por todo o Brasil, recuperando o setor e a economia preservando a saúde e a vida, considerou Fátima Facuri, presidente da ABEOC.

A decisão de usar o protocolo aconteceu em reunião com a presença da presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, representantes entidades do setor e o governador de São Paulo, João Dória, nesta terça-feira(25).

As datas dos eventos-testes serão anunciadas em breve pelo governo de São Paulo.

 

Conheça o Protocolo Sanitário aqui.