Presidente da ABEOC participa de audiência no Senado

Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil, participou nesta segunda-feira (17) de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado com outros representantes do setor de eventos e parlamentares.

Para Fátima Facuri, “a perspectiva de eventos corporativos predominantemente virtuais não é viável.

— [Esse modelo] é importante para geração de conteúdo, mas não para fazer negócios. Vimos eventos prontos sendo desmontados. Não estamos falando apenas de uma retomada; são eventos contratados que precisam ser entregues, ou vamos terminar não só quebrados como processados.”

A reunião desta segunda-feira foi a segunda do Ciclo de Debates sobre Turismo que a CDR iniciou no último dia 10. As audiências são semanais, sempre às segundas-feiras.

Os representantes setoriais cobraram o avanço da vacinação e um incremento da testagem para conferir segurança e previsibilidade aos eventos. Nesse contexto, foi feito um pedido ao Congresso Nacional para que seja estabelecida uma norma federal única de retomada de atividades econômicas a partir de percentuais de imunização da população.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, senador Fernando Collor (PROS-AL), destacou que o setor de turismo, como um todo, tem grande impacto positivo para o conjunto da economia (pela movimentação do setor de serviços e capacidade de geração de empregos relativamente imediata) e é sensível a estímulos, de modo que se apresenta como “pedra de toque” da recuperação econômica nacional. Ele recomendou que os participantes da audiência e o governo federal promovam inovações, como a criação de novos produtos e o estudo das experiências de países que já se encontram em estágio mais avançado na mitigação da pandemia.

 

Fonte: Agência Senado