Reino Unido terá ‘passaporte covid’ para cinemas e eventos esportivos
O governo britânico começará a testar, ainda em abril, o uso de “passaportes covid-19” em cinemas e eventos esportivos como parte da redução gradual de restrições no Reino Unido, onde metade da população adulta já foi vacinada com pelo menos a primeira dose.
Com esses atestados, as pessoas poderão comprovar que foram vacinadas, que têm um teste negativo para covid-19 ou anticorpos após vencer a doença, segundo a imprensa local.
Esses documentos – contra os quais vários deputados se opuseram – podem ajudar no retorno seguro dos torcedores aos jogos de futebol, na celebração de conferências ou na abertura de boates sem a necessidade de impor distanciamento social.
Esses “passaportes” serão testados, entre abril e meados de maio, em eventos como a semifinal e a final da Copa da Inglaterra, um campeonato de bilhar que acontecerá em Sheffield, no norte da Inglaterra, e nos teatros.
A rede da BBC informa neste domingo que o sistema de saúde britânico (NHS) trabalha em um sistema que permite às pessoas demonstrar sua situação de saúde em relação à covid-19 por meio de um requerimento ou certificado em papel.
Fonte: R7