Mário Frias diz que Governo prepara novo auxílio para o setor de eventos

O Governo Federal está neste momento preparando um novo auxílio exclusivamente para o setor de eventos. Quem disse isso foi o Secretário Especial para a Cultura, Mário Frias. Ele disse isso logo depois de se reunir com a Governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

Os dois se encontraram na manhã desta quinta-feira (15) e falaram muito sobre um auxílio para este setor. Mário disse que o Governo está preparando uma novo auxílio em formato de linha de financiamento. Ele adiantou ainda que isso tudo deve custar algo em torno de R$ 405 milhões aos cofres públicos.

Frias disse ainda que muito provavelmente essa liberação vai acontecer via BNDES. É normalmente pelo BNDES mesmo que acontecem os financiamentos para essa área. Seja como for, Frias evitou dar mais detalhes sobre o projeto. Logo depois da reunião, a Governadora disse que ficou satisfeita com o que ouviu.

“Nesta semana, recebemos as demandas da área de eventos e prontamente trouxemos essa situação ao secretário Especial da Cultura, aqui em Brasília, que acolheu o assunto. Sabemos que esse setor é um dos mais duramente atingidos e estamos trabalhando para construir uma perspectiva de melhora para esse cenário”, disse ela.

“Nós temos essa preocupação com o setor de eventos, que foi o primeiro a parar. Iniciamos as tratativas ainda em novembro. Acreditamos que o serviço essencial é todo aquele que coloca um prato de comida na mesa das pessoas”, disse Mário Frias depois do encontro.

 

Fonte: Notícias Concursos