Bahia volta a liberar a realização de eventos com público de até 50 pessoas

O governo da Bahia publicou na edição da última terça-feira (13) um decreto que libera a realização de eventos no estado, com público de até 50 pessoas.

O decreto que libera os eventos não engloba as regiões de Barreiras, Ibotirama, Irecê, Santa Maria da Vitória e Guanambi – um total de 99 cidades –, que não podem realizar qualquer tipo de evento, independentemente da quantidade de pessoas.

Anteriormente, o decreto de restrições no estado, por causa da pandemia, suspendia em todo território da Bahia, os eventos e atividades, independentemente do número de pessoas.

Com a medida publicada nesta terça, a proibição agora se aplica a “eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

 

As festas e shows seguem proibidos em todo o estado.

 

De acordo com o governo da Bahia, os eventos liberados devem seguir todos os protocolos de saúde, distanciamento social e respeitando a ocupação de 25% da capacidade máxima dos espaços.

 

Fonte: Portal Radar