Rio é eleito um dos melhores destinos em 2021 pela Forbes

Devido à nova realidade no Turismo, a Forbes divulgou o ranking dos dez melhores destinos turísticos da América Latina para viajar em 2021. Para elaborar a classificação, a comitê editorial da revista analisou fatores como a adoção de protocolos de saúde e higiene respaldados por organizações nacionais e internacionais para prevenir o contágio de covid-19, certificações nacionais e internacionais de segurança sanitária, infraestrutura adaptada à nova realidade, inovação turística e conectividade.

 

Confira o ranking dos 10 melhores destinos turísticos da América Latina:

  1. CANCÚN, MÉXICO

Cancún continuará sendo o destino turístico mexicano mais reconhecido em escala global e uma cidade líder na América Latina devido à ampla infraestrutura hoteleira, dotada de elevados protocolos de segurança e higiene e espaços que privilegiam o distanciamento e o lazer.

  1. CARTAGENA DAS ÍNDIAS, COLÔMBIA

Patrimônio histórico e cultural da humanidade, La Heroica se destaca como um dos principais destinos emergentes da América Latina. As ilhas de Rosário, Barú e San Bernardo, situadas em seu entorno, complementam a oferta da região.

  1. PUNTA CANA, REPÚBLICA DOMINICANA

Suas praias de areias brancas e águas cristalinas, aliadas à oferta de hospitalidade e conectividade, fazem desse destino um dos melhores da América Latina para viajar com segurança.

  1. MENDOZA, ARGENTINA

Além de fazer parte da rede global das grandes capitais do vinho, Mendoza tem uma grande oferta de atividades de montanha, como esqui, trekking, canoagem, cavalgadas e passeios de bicicleta.

  1. RIO DE JANEIRO, BRASIL

O Cristo Redentor e as praias do Rio a consolidaram como uma das cidades mais visitadas da América Latina.

  1. LOS CABOS, BAJA CALIFORNIA

O ponto de encontro entre o Mar de Cortez e o Oceano Pacífico afirma seu status de um dos melhores destinos de luxo no México, com propriedades premiadas pela excelência de seus serviços.

  1. MACHU PICCHU, PERU

O santuário histórico Inca se prepara para obter a certificação mundial da Iniciativa Verde e se tornar o primeiro destino turístico livre de carbono em todo o mundo.

  1. SAN JOSÉ, COSTA RICA

A capital ccostarriquenha oferece aos viajantes um grande contato com a natureza em um dos países com a maior biodiversidade do mundo.

  1. SANTIAGO, CHILE

A capital chilena oferece atividades diversas aos turistas durante o ano todo, incluindo passeios em vinhedos, praias e a prática de esqui em algumas das melhores pistas da América do Sul.

  1. CIDADE DO MÉXICO, MÉXICO

Devido à vasta oferta cultural, gastronômica e de entretenimento, a Cidade do México será um pólo de atração para viajantes de diferentes partes do mundo.

 

Fonte: Panrotas