Presidente da Assembleia Legislativa do RS se encontra com Bolsonaro e pede medidas para setor de feiras e eventos

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, se encontrou na última terça-feira (12) com o com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Na reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, Polo solicitou a prorrogação, para o setor de eventos e entretenimento, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Bolsonaro informou que irá analisar o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

O segmento de eventos é um dos mais impactados pelas restrições impostas pela pandemia. Por isso, representantes buscam a prorrogação, até sua retomada concreta e definitiva, do programa federal que se encerrou no mês passado.

 

O programa consiste no pagamento de um benefício emergencial, a redução proporcional de jornada e de salário e até a suspensão temporária do contrato.

 

Além do grupo de Live Marketing do RS, a demanda foi apresentada a Polo pelo Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, Bento Convention Bureau e Agepes (Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos).

 

O presidente da Assembleia relatou a Bolsonaro as dificuldades do setor e de artistas da música regional e grupos de baile, que estão impedidos de trabalhar e sem qualquer receita, o que inviabiliza a retomada do pagamento integral dos salários dos funcionários durante o mesmo período em que foi concedido o benefício federal.

 

Também foi apresentada a Bolsonaro uma lista de propostas da UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras e Exposições) para o segmento garantir emprego e renda.

 

Entre os pedidos estão redução de impostos para o setor, criação de fundo para realização de eventos que tiveram de ser cancelados devido à pandemia e a colocação, se possível, de grandes pavilhões públicos à disposição de feiras e exposições a custo zero.

 

Fonte: Portal Radar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *